Sem Saber Isso, É Impossível Ter Sucesso!

Descubra o segredo que une os 6 integrantes do Shark Tank Brasil e como você pode se beneficiar dele.

Que o Shark Tank é um sucesso de audiência no Brasil, isso ninguém duvida.

 

O programa é formado por 6 empresários de ramos completamente distintos e, mesmo assim, são profissionais altamente bem sucedidos.

 

E a pergunta que fica nas entrelinhas é: Qual será o ingrediente em comum que está disponível em cada negócio dos 6 integrantes?

 

Será que existe algo em comum? 

Será que existe uma “fórmula” para o sucesso?

Ou tudo isso é obra do acaso e da sorte?

 

Bom, se você espera da vida algo mais do que o acaso e a sorte, então, saiba que existe, sim, algo em comum entre todos esses empreendedores.

 

Tirando o fato de terem o seu próprio negócio, todas essas pessoas possuem uma habilidade em comum.

Muitos acreditam que essa habilidade é algo da qual, ou nascemos com ela, ou não, mas isso é um mito.

Afinal, como se trata de uma habilidade, qualquer pessoa pode desenvolvê-la .

 

É claro que algumas pessoas terão uma facilidade natural muito maior do que outras, mas isso não impede de que qualquer pessoa possa aprendê-la.

 

E aqui, você vai aprender alguns insights poderosos desta habilidade e como usá-la para ter sucesso.

 

Se você ainda não adivinhou do que se trata,  nós estamos falando da:

NEGOCIAÇÃO

 

E se essa palavra te causa algum tipo de desconforto, hoje é o dia de acabar com ele.

 

Afinal, se você pretende se tornar uma pessoa de sucesso, negociar deve ser a sua maior habilidade.

 

A “grande sacada” é você descontruir a ideia de que negociação é um conjunto de técnicas e pensar que, quando estamos negociando, estamos lindando com um ser humano.

 

Esse ser humano possui desejos, medos e anseios, assim como qualquer outra pessoa.

 

O fato de estarmos em uma negociação, não anula a realidade de estarmos falando com uma pessoa.

 

Não trocamos de corpo ou de cérebro na hora de negociar. Continuamos sendo seres humanos.

 

Bom, se continuamos sendo seres humanos, então, a principal coisa que precisamos de entender na hora de negociar é: A MENTE HUMANA

 

Segundo alguns estudiosos da neurociência, existem 6 Estimulantes do cérebro humano, e se você souber usá-los na hora de negociar, terá uma vantagem competitiva nos seus negócios.

 

E é sobre eles que nós vamos falar agora.

 

Os princípios que serão mostrados para você, foram retirados do Livro NEURONEGOCIAÇÃO – Descubra Como Fechar Mais Negócios Usando Os Segredos Da Neurociência

1 - EGOÍSMO

Entenda uma coisa, nós somos egoístas por natureza e se você não entender isso, você jamais vai conseguir negociar nada.

 

Muitas pessoas, na hora de negociar, ficam falando de seus produtos ou da sua empresa, mas a verdade é que isso não importa para seus clientes.

 

A única coisa que interessa para ele é saber “como o seu produto ou serviço” podem oferecer alguma vantagem para ele.

 

Portanto, antes de entrar em uma reunião, pare, pense e responda à seguinte pergunta: “como meu cliente pode se beneficiar com o meu produto? Como a vida dele será melhor com meu produto?”

 

A resposta para essa pergunta será a sua promessa na hora de negociar com ele.

2 - CONTRASTE

O contraste é um princípio poderoso, pois nosso cérebro está sempre comparando uma informação que estamos recebendo com outra.

 

Faça um contraste entre duas realidades para seu cliente, entre a vida dele, hoje, sem o seu produto e a vida dele com o seu produto.

 

Mostre como a vida dele pode ser melhor com seu produto, ou como ela pode continuar da mesma maneira sem ele.

 

Essa é uma forma impressionante de fazê-lo perceber o quão o seu produto é importante para ele.

3 - TANGIBILIDADE

Mais de 90% das pessoas quando estão negociando não conseguem ser tangíveis.

 

Isso é um problema, pois nosso cérebro não se sente confortável em fechar negócios onde ele não saiba exatamente o que está comprando.

 

É impressionante como a maioria dos Coaches não sabem tangibilizar a sua entrega, o seu trabalho.

 

Para ser sincero, até hoje, eu não conheci um que tenha clareza daquilo que entrega.

 

Geralmente eles se posicionam como algo parecido com”Coach Integral Sistêmico”.

 

Ok. E o que isso quer dizer? Qual o significado disso?

 

Seria melhor se você falasse que o seu trabalho é fazer as pessoas evitarem as escolhas erradas da vida e, assim, elas podem ter uma vida mais feliz, pois não precisarão arcar com o peso das consequências ruins dessas escolhas.

 

Você percebe a diferença? Em como essa segunda frase é muito mais tangível? 

 

Fica claro o que o profissional faz.

4 - VISUAL

Somos seres visuais. Isso significa que um dos maiores estímulos que temos em nosso corpo é a visão.

 

Use imagens, desenhos ou ilustrações para facilitar o entendimento de seus clientes na hora da negociação.

 

Se você vende segurança patrimonial, você pode levar um cadeado robusto e pesado na sua apresentação e falar que o seu serviços são como aquele cadeado.

 

Existem inúmeras maneiras de você conseguir ilustrar o que você faz através de imagens. Use sua criatividade e não desperdice esse artifício.

5 - EMOÇÃO

Por mais que você queira negar essa verdade, somos seres emocionais.

 

85% de nossas decisões são emocionais e na hora de negociar isso não muda.

 

Lembre-se de que você está negociando com um ser humano, não com uma máquina.

 

É preciso gerar emoção, gerar expectativa, deixar o prospecto ansioso pela compra, feliz pelos resultados que ele terá.

 

Uma negociação fria, sem o o lado humano, é sem graça e , possivelmente, fracassará.

 

Demonstre afeto, demonstre interesse pela pessoa que você está negociando, aí sim, você conseguirá gerar um vínculo emocional na sua negociação. 

6 - SIMPLICIDADE

Nosso cérebro está programado para economizar energia. 

 

Quando nós dificultamos a vida de nossos clientes, eles, automaticamente, se desconectam de nossa proposta.

 

Seja simples naquilo que você entrega e seja simples na sua comunicação.

 

Não fale uma linguagem técnica, explique de uma forma onde qualquer pessoa possa entender aquilo que você está dizendo.

 

O nosso cérebro desconfia daquilo que não conhece, daquilo que não entende, pois pode ser que seja uma armadilha.

 

Por isso, seja simples na hora de se comunicar.

 

A partir do momento em que você entender e aplicar esses princípios, suas negociações darão um salto surpreendente.

Onde Aprender Mais?

Caso você queira aprender mais como ativar a mente compradora de seus clientes e como negociar diretamente com a parte do cérebro que decide comprar um produto ou fechar um negócio, basta adquirir o Livro NEURONEGOCIAÇÃO – Descubra Como Fechar Mais Negócios Usando Os Segredos Da Neurociência.

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