Que o Shark Tank é um sucesso de audiência no Brasil, isso ninguém duvida.
O programa é formado por 6 empresários de ramos completamente distintos e, mesmo assim, são profissionais altamente bem sucedidos.
E a pergunta que fica nas entrelinhas é: Qual será o ingrediente em comum que está disponível em cada negócio dos 6 integrantes?
Será que existe algo em comum?
Será que existe uma “fórmula” para o sucesso?
Ou tudo isso é obra do acaso e da sorte?
Bom, se você espera da vida algo mais do que o acaso e a sorte, então, saiba que existe, sim, algo em comum entre todos esses empreendedores.
Tirando o fato de terem o seu próprio negócio, todas essas pessoas possuem uma habilidade em comum.
Muitos acreditam que essa habilidade é algo da qual, ou nascemos com ela, ou não, mas isso é um mito.
Afinal, como se trata de uma habilidade, qualquer pessoa pode desenvolvê-la .
É claro que algumas pessoas terão uma facilidade natural muito maior do que outras, mas isso não impede de que qualquer pessoa possa aprendê-la.
E aqui, você vai aprender alguns insights poderosos desta habilidade e como usá-la para ter sucesso.
Se você ainda não adivinhou do que se trata, nós estamos falando da:
E se essa palavra te causa algum tipo de desconforto, hoje é o dia de acabar com ele.
Afinal, se você pretende se tornar uma pessoa de sucesso, negociar deve ser a sua maior habilidade.
A “grande sacada” é você descontruir a ideia de que negociação é um conjunto de técnicas e pensar que, quando estamos negociando, estamos lindando com um ser humano.
Esse ser humano possui desejos, medos e anseios, assim como qualquer outra pessoa.
O fato de estarmos em uma negociação, não anula a realidade de estarmos falando com uma pessoa.
Não trocamos de corpo ou de cérebro na hora de negociar. Continuamos sendo seres humanos.
Bom, se continuamos sendo seres humanos, então, a principal coisa que precisamos de entender na hora de negociar é: A MENTE HUMANA
Segundo alguns estudiosos da neurociência, existem 6 Estimulantes do cérebro humano, e se você souber usá-los na hora de negociar, terá uma vantagem competitiva nos seus negócios.
E é sobre eles que nós vamos falar agora.
Os princípios que serão mostrados para você, foram retirados do Livro NEURONEGOCIAÇÃO – Descubra Como Fechar Mais Negócios Usando Os Segredos Da Neurociência
Entenda uma coisa, nós somos egoístas por natureza e se você não entender isso, você jamais vai conseguir negociar nada.
Muitas pessoas, na hora de negociar, ficam falando de seus produtos ou da sua empresa, mas a verdade é que isso não importa para seus clientes.
A única coisa que interessa para ele é saber “como o seu produto ou serviço” podem oferecer alguma vantagem para ele.
Portanto, antes de entrar em uma reunião, pare, pense e responda à seguinte pergunta: “como meu cliente pode se beneficiar com o meu produto? Como a vida dele será melhor com meu produto?”
A resposta para essa pergunta será a sua promessa na hora de negociar com ele.
O contraste é um princípio poderoso, pois nosso cérebro está sempre comparando uma informação que estamos recebendo com outra.
Faça um contraste entre duas realidades para seu cliente, entre a vida dele, hoje, sem o seu produto e a vida dele com o seu produto.
Mostre como a vida dele pode ser melhor com seu produto, ou como ela pode continuar da mesma maneira sem ele.
Essa é uma forma impressionante de fazê-lo perceber o quão o seu produto é importante para ele.
Mais de 90% das pessoas quando estão negociando não conseguem ser tangíveis.
Isso é um problema, pois nosso cérebro não se sente confortável em fechar negócios onde ele não saiba exatamente o que está comprando.
É impressionante como a maioria dos Coaches não sabem tangibilizar a sua entrega, o seu trabalho.
Para ser sincero, até hoje, eu não conheci um que tenha clareza daquilo que entrega.
Geralmente eles se posicionam como algo parecido com”Coach Integral Sistêmico”.
Ok. E o que isso quer dizer? Qual o significado disso?
Seria melhor se você falasse que o seu trabalho é fazer as pessoas evitarem as escolhas erradas da vida e, assim, elas podem ter uma vida mais feliz, pois não precisarão arcar com o peso das consequências ruins dessas escolhas.
Você percebe a diferença? Em como essa segunda frase é muito mais tangível?
Fica claro o que o profissional faz.
Somos seres visuais. Isso significa que um dos maiores estímulos que temos em nosso corpo é a visão.
Use imagens, desenhos ou ilustrações para facilitar o entendimento de seus clientes na hora da negociação.
Se você vende segurança patrimonial, você pode levar um cadeado robusto e pesado na sua apresentação e falar que o seu serviços são como aquele cadeado.
Existem inúmeras maneiras de você conseguir ilustrar o que você faz através de imagens. Use sua criatividade e não desperdice esse artifício.
Por mais que você queira negar essa verdade, somos seres emocionais.
85% de nossas decisões são emocionais e na hora de negociar isso não muda.
Lembre-se de que você está negociando com um ser humano, não com uma máquina.
É preciso gerar emoção, gerar expectativa, deixar o prospecto ansioso pela compra, feliz pelos resultados que ele terá.
Uma negociação fria, sem o o lado humano, é sem graça e , possivelmente, fracassará.
Demonstre afeto, demonstre interesse pela pessoa que você está negociando, aí sim, você conseguirá gerar um vínculo emocional na sua negociação.
Nosso cérebro está programado para economizar energia.
Quando nós dificultamos a vida de nossos clientes, eles, automaticamente, se desconectam de nossa proposta.
Seja simples naquilo que você entrega e seja simples na sua comunicação.
Não fale uma linguagem técnica, explique de uma forma onde qualquer pessoa possa entender aquilo que você está dizendo.
O nosso cérebro desconfia daquilo que não conhece, daquilo que não entende, pois pode ser que seja uma armadilha.
Por isso, seja simples na hora de se comunicar.
A partir do momento em que você entender e aplicar esses princípios, suas negociações darão um salto surpreendente.
Caso você queira aprender mais como ativar a mente compradora de seus clientes e como negociar diretamente com a parte do cérebro que decide comprar um produto ou fechar um negócio, basta adquirir o Livro NEURONEGOCIAÇÃO – Descubra Como Fechar Mais Negócios Usando Os Segredos Da Neurociência.
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